O QUE É HUMI?

  • PDF

“Humil é uma sabedoria (...) integral” Inúmeras pessoas já comprovaram a força da Sabedoria Holística da Humi, sigla de Hoste Unificada de Mestres Imateriais.”
Quando se está à busca da harmonia integral, na verdade, a procura é para conhecer a si mesmo. O verdadeiro Si Mesmo de qualquer pessoa é Essência Infinita de Harmonia e Perfeição. Todos nós temos essa essência de suprema bem-aventurança, que supre tudo. Por que é tão laborioso o caminho da Unidade entre o Ser Finito e o Ser Infinito? Porque a mente é um cipoal de sombras com aspectos psíquicos sem iluminação, ou seja, sem consciência e esclarecimento.

HUMI clarifica a mente, revela como ela funciona e equilibra as emoções, o que proporciona maior alegria e melhora a auto-estima. Equilibrar as emoções quer dizer: ter a posse dos sentimentos em vez de ser possuído por eles. Jamais sufocar as emoções, mas aprender a expressá-las da forma correta.
HUMI é uma nova maneira de abordagem e solução comportamental que inclui físico, mental e espiritual, com um diferencial: a espiritualidade é um instinto básico da natureza humana. Instinto bastante desenvolvido em alguns e completamente ausente em outros.

E tem mais outro diferencial: é permitido o resgate do sagrado, as sintonias votivas, os portais estelares e lunares; as salvas espirituais e das forças da natureza. Para que isto num processo de autoconhecimento? Porque já foi comprovado que melhora a saúde e eleva o padrão de respostas de uma pessoa.
Esta nova forma de espiritualidade respeita a necessidade de cada ser humano, fazendo-o compreender a sua totalidade.
Essa compreensão é feita calmamente, passo a passo, respeitando o livre-arbítrio. A pessoa mergulhada na tranqüilidade é capaz de investigar por si mesma e concluir o seu próprio juízo sobre o que é HUMI.
HUMI não se explica com letrinhas e textos... Ou apenas lendo livros para adquirir mais informações intelectuais. HUMI se explica numa linguagem não-verbal, ou seja, aquela que é governada pela mestra experiência própria. É necessário experimentar.

Como é essa experimentação? Depende da pessoa, do momento dela. Por vezes, ela atravessa um período de crise emocional e diz que não tem cabeça para ler. Então, a experimentação dela fica adiada. Enquanto ela adiar, poderá ensaiar seus passos em outros campos da Sabedoria HUMI, como por exemplo, participar de palestras e portais. Um dia, virá a decisão. Poderá ser um curso modular. Poderá ser uma Assinatura HUMI. Poderá ser uma Partilha Grupal. Poderá ser um dia com Nilsa e Alarcon ou Equipe HUMI em Workshop.

Seja como for, há um milhão de formas diferentes de responder o que é HUMI. A melhor forma de obter essa resposta, creia, ainda é na prática de um encontro, na essência de uma vivência, na forma de um contato, nem que seja por telefone ou e-mail. Quanto mais direto o contato, mais a pessoa tem condições de avaliar a energia. Sim, a energia! Se a pessoa conferir que a nossa energia é condizente com o que está escrito nos livros, creia: ela não se baseará apenas por aparências. Ela sentirá essa energia.

HUMI – SIGNIFICADOS E ORIGENS.

HUMI — termo derivado do Sânscrito — hoomi — significa iluminação/clarificação, como clarificando as idéias, os potenciais e a vida. Em Latim é genitivo de terra, solo e húmus. Como sigla revela: Hoste Unificada de Mestres Imateriais.
Hoste: o mesmo que grupo.
Unificada: representa a união dos mestres de todas as hostes da sabedoria universal; o Todo. Holo. Uno.
Mestres: são desde pessoas anônimas até celebridades que fizeram História em todos os ramos do conhecimento — e que se tornaram mentes iluminadas ou consciências despertas unidas à Mente Universal, o Ser Infinito.
Imateriais: Seres em condição de energia invisível aos olhos físicos, porém, sensíveis à percepção extra-sensorial mais desenvolvida.
HUMI: Hoste Unificada de Mestres Imateriais - mestres de todos os tempos, de todos os ramos e áreas do conhecimento humano, que passaram pela Terra, deixaram a sua sabedoria e hoje são Consciências Despertas, que inspiram a humanidade a prosseguir no caminho da evolução e da expansão da Consciência.
O termo "humi" deriva-se do sânscrito mais primitivo — HO OM I — (um mantra), originalmente significa "O Grande Espírito Creador da Manifestação" e, posteriormente, transliterado para o inglês como "hoomi", que gera a corruptela "humi", cuja pronúncia é "rúmi". Tem o significado de transformação, clarificação, purificação. Portanto, HUMI não é apenas uma sigla... Representa também CLARIFICADO, o processo de lapidação e clarificação da mente para a revelação e a manifestação do Ser Infinito, transfundindo-se na personalidade humana, o que vem a representar a condição de MESTRE. Termo genitivo de HOMI que significa "a manteiga clarificada". Mas, sabia que é preciso bater a manteiga até ficar clarificada?
Em latim deu origem ao termo HUMUS, que significa "terra, solo".
No mesmo latim, FUSU quer dizer "derramado, espalhado". Em Botânica, uma erva HUMIFUSA quer dizer "aplicado sobre o solo, derramado, rasteiro ou espalhado sobre a terra, solo ou chão".
HOOMI é derivado da Língua Mãe Universal, o IRDIN, e, que é um mantra de clarificação e iluminação, emitindo HO - OM – I.
Inspira-se o ar pela garganta, boca aberta, produzindo o som do vento na inspiração pela garganta e exala emitindo este som por 108 vezes, contando num Japamala (colar de 108 contas).
HOMIN é um termo sânscrito que significa "sacerdote que faz a oferenda". Aquele que ao retornar a este mundo refaz os Jana (Caminhos de Iniciação) para resgatar seus Guardiães e seus Irmãos porque são partes do seu SI MESMO.
HO ANG TY em Chinês quer dizer - "O Grande Espírito", do qual se diz: — Os Seus Filhos adquiriram novas sabedorias e comunicaram o que sabiam anteriormente aos mortais, caindo — como os "anjos rebeldes" — no "Vale de Dor" — que é, alegoricamente, a nossa Terra. Em outras palavras, são idênticos aos "anjos caídos" das religiões exotéricas e aos EUS que se reencarnam, esotericamente.
HOM na antiga Pérsia era um Ser Santo, fonte de pureza, de inteligência e de vida, que bendiz as águas e os animais, instrui os homens que praticam o bem e combate os gênios contrários. E ainda, que preside a árvore HOM, traça o curso das nuvens e ajuda Taschter a distribuir a chuva.
Por esta razão, dá-se também o nome de HOM à Árvore da Vida. Ormuzd (Ahura Mazda, o deus dos zoroastrianos) colocou esta árvore junto ao germe de todas as árvores, para alijar o mal da velhice e para que o mundo vivesse em abundância.
M. Nilsa Alarcon e J.C. Alarcon ao receberem o nome HUMI pensavam que era somente a sigla de Hoste Unificada de Mestres Imateriais, e também uma referência ao nome do Mestre Kut-Humi (Koot-Hoomi Lal Singh).

O CONTEÚDO HUMI E A FINALIDADE:

“Humi é uma obra de Iniciação à Luz, para que homens comuns tornem-se Luz no Caminho”.
Lao-Humi.


O conteúdo chega às mãos daqueles que estejam sensíveis ao chamado oculto de busca de evolução. Sabemos que a missão de todos nós é a volta para a Luz. Voltaremos para ela, mais cedo ou mais tarde. Mesmo que a ilusão nos afaste muitas vezes deste caminho, a Sabedoria Humi vem como uma forma de orientação, informação, transmutação dos padrões que adquirimos e dos quais queremos nos libertar.

Os Mestres que irradiam esta sabedoria buscam na terra, pessoas que também possam contribuir neste propósito, que queiram ser preparadas para conciliar toda a diversidade dentro da Unidade, sem confundir liberdade e iniciativa, com separatividade e omissão diante da responsabilidade que temos. Buscam pessoas que queiram se tornar parceiras, aliadas neste processo. Pessoas que, depois de conseguirem dominar o seu ego, possam viver em constante transmutação e ascensão.

Dentro da Sabedoria Humi, não se admite fanatismos, preconceitos ou críticas à forma de pensar ou agir de qualquer outro grupo. Nenhum pode ser considerado melhor ou pior, simplesmente devem ser vistos como buscadores de um caminho, cada um com sua idiossincrasia.

Quem inicia o estudo, percebe que as obras oferecem constantes desafios ao estudante, porque não propõe apenas conhecimento, mas transformação verdadeira. Revela a luz nos caminhos tortuosos e sombrios dentro de nossa própria mente, caminhos que não devemos mais trilhar. Orienta também para que as atitudes sejam mudadas, quanto mais rápido melhor... E que estejamos em grupos, porque um grupo garante a ancoragem necessária para que as mudanças aconteçam.

A Sabedoria Humi tem uma meta com início, meio e fim. E vem com o propósito de atualizar, adequar ao nosso tempo e a nossa realidade, os escritos antigos já tão disseminados de forma dogmática.


BASES DA SABEDORIA HUMI:


Baseia-se na Sabedoria Antiga como alicerce.

A Sabedoria Antiga dos Vedas, Evangelho, Tao-Te-King e dos grandes tratados filosóficos de Platão e Aristóteles, vindos de outras línguas, jamais serão inúteis para a mente lúcida e ávida por descortinar os mistérios da vida humana.

Porém, as bases da Sabedoria HUMI estão apoiadas na evolução do conhecimento, ou seja, no quanto a consciência evoluiu, desvendou e acrescentou.

Todas as vertentes da Sabedoria HUMI – teoria e prática – voltam-se para a transformação do padrão de atitude interior. Modificando o interior do homem, a sua ação se refletirá no mundo. Como mudar o interior do homem? Ensinando-o como o seu cérebro e a sua mente recebem e arremessam os sentimentos e os pensamentos; o que ele projeta inconscientemente e o que ele pode projetar ao se tornar consciente.

Podemos instruir Sabedoria HUMI como alicerce de uma riqueza maior, que dá sentido à riqueza material, intelectual e emocional, mas de uma maneira que possa desenvolver a compreensão, que é o cerne da compaixão.

Os fluidos, desde que compreendidos, serão aceitos como unidades de informação penetrando no cérebro e na inconsciente coletivo, como ondas repletas desta forma fantástica que é a Sabedoria HUMI. As mentes serão esclarecidas, de modo a permitir que esta riqueza possa ser sentida, associada e desenvolvida para o cotidiano. Temos de fazer o nosso caminho e seguir adiante, em vez de pararmos na semântica da Sabedoria Antiga, se o novo clama por se inserir, cheio de atualidade e modernidade. Precisamos modelar a sabedoria, mas atualizando-a na totalidade.

As bases da Sabedoria HUMI podem ser antigas. Resta verificar o que foi atualizado para os nossos tempos e o que foi acrescentado para o atual estágio de evolução humana.
Tags:
Últimos

Sites que indicamos


Warning: Parameter 1 to modMainMenuHelper::buildXML() expected to be a reference, value given in /home8/humicom/public_html/libraries/joomla/cache/handler/callback.php on line 99
Você está aqui: Apresentação Notícias O QUE É HUMI?